SOMOS MAIORES!

 

Presidente do Corinthians comemora empate técnico com o FlamengoAndrés Sanches diz que importante é que torcida do Timão vem crescendo, mas destaca equilíbrio com o Rubro-Negro: ‘Está ali pau a pau’

O presidente corintiano, Andrés Sanches, comemorou a divulgação da pesquisa do Datafolha realizada nos dias 15 e 16 de abril (pouco mais de quatro meses após o anterior), em que Flamengo e Corinthians aparecem empatados tecnicamente no duelo para ter a maior torcida do país.
Na pesquisa de dezembro, realizada logo após o título brasileiro do Fla, a porcentagem de rubro-negros era de 19%. Agora, caiu para 17%. Os fãs do Corinthians, ao contrário, cresceram, saltando de 13% para 14%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, há o empate técnico.

– Sempre disse que o Flamengo pode ter dois ou três torcedores a mais, ou o Corinthians ter dois ou três a mais, mas está ali pau a pau. Todo mundo junto. São os dois maiores clubes do Brasil. O importante é que o Corinthians vem crescendo – disse Sanches.

Na divisão por regiões, a torcida do Corinthians bate a do Flamengo no Sudeste (19% a 13%) e ainda consegue um empate técnico no Sul (8% a 7% para os alvinegros). Entretanto, os rubro-negros sobram no Nordeste (24% a 10%) e no Norte/Centro-Oeste (27% a 10%).

O Flamengo tem a vantagem de ter mais torcedores entre os jovens: são 22% de rubro-negros entre 16 e 17 anos, contra 17% de alvinegros. Isso pode garantir aumento da diferença de torcedores no futuro.

Os corintianos, entretanto, praticamente empatam com os rubro-negros no quesito renda familiar mensal. Nas que ganham dez salários mínimos ou mais, o Fla só tem 1% de vantagem: 17% a 16%. Isso pode ajudar o clube paulista a ter valores de patrocínio tão bons ou até maiores do que o carioca.

– O corintiano nasce. Ele não brota. Não conheço nenhum garoto que era tricolor (VIADINHO) com dez anos e com 11 virou corintiano. Ele nasce corintiano.

Andrés Sanches não está preocupado com o fato de enfrentar um Maracanã lotado nesta quarta-feira nas oitavas-de-final da Taça Libertadores no primeiro jogo do duelo entre Corinthians e Flamengo.

– (Na quarta-feira da próxima semana) O Pacaembu vai ter 40 mil pessoas que vão cantar tanto ou mais que os 80 mil torcedores rubro-negros do Maracanã (nesta quarta).

Fonte: globo.com

Ministro Eduardo Barros

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: